terça-feira, 19 de maio de 2015

A 5° onda - Rick yancey - Resenha

Na primeira onda tudo se silenciou...
Na segunda onda só os que tiveram sorte sobreviveram...
Na terceira onda só os que não tiveram sobreviveram...
Na quarta onda só há uma regra: não confie em ninguem.
Agora a quinta onda está chegando...



E aqui estamos com esse livro que já tem seus direito comprados e vai virar filme, um livro extremamente inteligente e cheio de metaforas.
A 5° onda vai ter como personagem principal a Cassie mas vai ser narrado por várias pessoas. Quase toda a família da Cassie morreu e agora ela tenta sobreviver  e tem esperanças de resgatar seu irmãozinho que foi levado, e ela fará isso a qualquer custo mesmo que tenha que seguir a regra da quarta onda mas tudo vai mudar quando eval walker a salva e um monte de segredos vem a tona.



Esse livro é muito bem construído desde das ondas que não são ondas, são como parte da destruição da humanidade, os personagens tambem são ótimos porque parecem ser reais você consegue criar um laço com eles!
A narrativa é muito boa porque ela cria detalhes que são importantes para descobrir os segredos e para descobrir o que é a quinta onda.
Eu achei muito criativo o jeito que eles abordaram o tema de alieníginas e quando você descobre o que é a quinta onda você fala: seu et filho da mãe!
O livro vai ter bastante ação, vai ter algumas partes tristes outras que vão te deixar sem folêgo e outras frustrantes.
Os únicos pontos negativos são: pra você ler este livro e entender direito você vai gastar no minímo 5 dias, é uma leitura difícil e o outro ponto que eu odiei foi o romance entre a Cassie e o Evan, eu achei muito artifícial, acho que o autor poderia ter desenvolvido melhor isso. 
Mas de resto é um livro muiito bom, eu recomendo, qualquer pessoa pode ler que vai amar!
Então pessoal é isso, a resenha foi rápida, espero que vocês tenham gostado...
Beijuuus

Um comentário:

  1. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir