segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Herdeira - Kiera Cass - Resenha (SPOILERS)

Ooiieer geentee!! Tudo baum? Hoje eu vim trazer a resenha do recem lançado livro: A herdeira!
Siiim o 4 livro da trilogia que já não é mais uma trilogia da seleção (kiera cass).




O livro se passa 20 aninhos depois do casamento da américa e do maxon, e a protagonista é a filha deles e a eadlyn que por nascer 7 minutos mais rápido que o seu irmão gemêo ahren agora é a primeira herdeira mulher. Por problemas com o povo agora terá de ser feita uma seleção para casar a doce eadlyn mas se enganem se acham que ela vai aceitar tudo assim já que ela não se vê casada e nem vivendo um romance igual ao de seus pais.
Entaaaooo vamos as consideracões:
Gente sério várias pessoas não vão gostar desse livro por inumeros motivos e eu vou listar aqui mas eu não vou bombardear o livro de critícas, eu vou defender tambem porque pelo meu ponto de vista a tia kiera fez um trabalho muito boom.
Primeiramente, se você espera que a Meri apareça toda hora pode desistir: a principal é a eadlyn e tudo gira em torno dela. E uma coisa que vai irritar muitos: eles acabaram com a personalidade da america! Lembra aquela menina ruiva que nos irritou nos livros passados por ser indecisa e quebrar regras? Não existe mais! Agora a américa é controlada e certinha, tanto
que algumas vezes nem parece que é ela que esta falando mas vamos combinar: passaram 20 anos, é o de se esperar de uma rainha com 4 filhos.
Se você não gostava da américa você vai odiar a eadlyn aponto de querer parar de ler, sério ela é muito mimada e por ser a futura rainha acha que tudo gira em torno dela. A eadlyn é imatura, fresca e chata, tanto que diversas vezes tratam ela de um jeito ruim ou falam coisas ruins pra ela, e a seleção é um grande tapa na cara dela porque mesmo que ela chantageie os pais, não queira se casar, faça de tudo para os meninos sairem, ela não consegue não se abrir e acaba sofrendo por não querer se apaixonar ou deixar verem suas fraquezas, ela tambem não é ela mesma e isso acaba irritando todos, mas na minha opinião isso é essencial porque pouco a pouco vai levando ela ao amadurecimento e no final dessa seleção ela vai ter outra cabeça, eu acho que a questão da eadlyn me fez me identificar porque eu tenho alguns questionamentos iguais aos dela e eu tambem sou muito parecida! esse livro me fez refletir...
Os selecionados apresentaram uma nova cara ao livro porque uma briga entre mulheres é diferente de uma entre homens e eu devo admitir: fiquei com dó dela em algumas partes. 
Alguns deles tem personalidades muito apaixonantes e cada um tem seu jeitinho mas pra falar a verdade eu estou torcendo para duas pessoas e um não é selecinado hehe siiim um não é selecionado e quem leu deve saber quem é! Ah e o livro termina com continuação gente e devo dizer isso me irritou um pouco já que eu esperei mô tempo pra lançar o 4° e agora vou ter que esperar para o quinto.
A família da eadlyn é muito fofa! O maxon continua esforçado como sempre a ponto de parecer mais velho, o ahren é aquele tipo de irmão fofo e protetor que seria um ótimo rei, já o kaden é mais novo mais é muito esperto e o osten é um verdadeiro pirralho, os últimos dois não aparecem muito mas sempre deixam uma boa impressão.
Ainda tem muitos outros personagens mais não dá pra falar de todos.
O final do livro foi muito triste e tambem bom, sério eu gostei porque é no final que a eadlyn começa a acordar pra vida, então eu acho que no próximo livro vamos encontrar uma nova eadlyn mas gente porque o ames tem que ter um ataque do coraçaooo?? Sei lá ficou estranho, tipo: ah meu filho casou vou ter um ataque! 
Mas tudo bem!
E pra quem acha que a eadlyn não tem motivos para ser mimada eu digo que tem! Ai vem gente dizendo mas o maxon não era assim, ai eu digo: o maxon era chicoteado gentee! A eadlyn nunca apanhou na vida por isso que eu digo que a seleção é um grande acorda pra ela! As palavras que dizem pra ela, as situações tudo! O reino desmoronando, as rebeliões, tudo vai contribuir para tornar ela uma rainha extraordinária (espero eu!) Então eu acho que esse livro foi bom sim e que vale a pena e mesmo que você não tenha lido os outros pode ler esse sem receio porque é quase um spin off!
Bom não sei se eu expliquei muito bem tudo, essa resenha foi um pouco rápida mas isso é um pouco da minha opinião!
E então o que voces acham? Já leram?
 Beijuuuus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário