quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo - Resenha


Todos nós queremos desvendar os segredos do mundo né? Nesse livro aristóteles e dante tentam descobrir os segredos do mundo.
Bom eu acabei de ler esse livro e agora eu entendo porque disseram que esse livro é dificil de fazer resenha.
Ele me surpreendeu muito, porque eu esperava uma coisa totalmente diferente sobre o assunto e era outro, o assunto que livro trata meio que é implícito e se eu falasse o que é, eu daria um spoiler muito grande.


Muitos vão odiar e muitos vâo amar, o
livro trata de assuntos pesados mas de um jeito leve, e a leitura é muiito envolvente e gostosa.
Tem muitas coisas fofas, metáforas e um tipo de auto reconhecimento que te leva a se perguntar sobre tudo.
Eu não sei se eu gostei do personagem principal, o livro inteiro ele me pareceu uma pessoa mas no final ele era outra, e todas as confusões dele na cabeca dele eram muito sei lá... dava vontade de ir lá no livro ajudar ele.
Esse livro meio que vai te fazer pensar fora da caixinha, e vai mostrar como os jovens estão confusos, como a aceitação por quem voce é não é fácil, como os pais não conseguem conversar com os filhos, amor, amizade...


Eu achei incrível o jeito que o livro aborda os temas e na verdade eu não poderia dizer que eu gostei do livro e nem que eu odiei, ficou no meio termo, eu não gostei do fato de você ter poucas informacões sobre o que o livro se trata (tipo a minha sinopse, gente juro que é mais ou menos aquilo) e por esse motivo teve uma hora que não estava mais aguentando ler, ainda bem que aconteceram alguns acontecimentos no livro e eu continuei, mas eu acho que essa é uma leitura que todos deveriam ler, ela vai abrir a caixinha para novas ideias.

Nota: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário