quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mangás Shoujo - 2° Lugar

Ao Haru Ride




Esse mangá acabou esses dias e deixou meu core partido! É um dos meus mangás favoritos porque adivinhem! Foi um dos meus primeiros shoujos!
Ao haru ride ou aoharaido conta a história de futaba que é uma menina do colegial, ela vive naquele mundinho onde você muda sua própria personalidade pra poder ser aceita em um certo grupo e por essas mudanças ela acaba ficando mais masculina, okay
tudo normal até que ela vê um menino muito parecido com alguem da sua infância, esse menino é o tanaka, a futaba gostava do tanaka mais ele meio que deu um bolo nela e depois ela descobre que ele se mudou, agr com ele de volta ela tem esperanças de poder ter uma historia com ele mais não é bem assim, agora com seu nome mudado de tanaka para mabuchi ele fala que nada podera ser como antes...
A staff pode não chamar atenção mais eu garanto vocês não vão se arrepender! O manga tem um ritmo meio lento as vezes mais não é nada cansativo. Os personagens podem até ter própria personalidade mais nao saooo bem desenvolvidos, eles me incomodam muito por exemplo a yui que é aquela meninha kawaii que só aparece pra atrabalhar mas que continua sendo kawaii, meu onde que existe uma pessoa meiga desse jeito sem ser aquela falsa? Okay mas não é só ela que me incomoda, o Kou as vezes tem umas atitudes que tipo: meu sai da sala!
Okay ele tá se desenvolvendo até porque o mangá foca no amadurecimento do Kou e da Futaba, e em contar o que aconteceu então dá pra deixar passar.
 O romance se desenvolve naquele vai e vem o que deixa mais interessante mas tambem o que me incomodou foi o desenvolvimento do romance dos outros personagens.
Mesmo com os pontos negativos, ele vai te prender até o final porque mesmo sendo aquele clichê tem cenas que vão te surpreender, o Kou teve uma historia muito bem desenvolvida e no final a autora consegue ter o amadurecimento dos dois.
A Futaba tem uma personalidade tambem muito legal porque ela não é aquelas meninas tontas, ela vai ter um desenvolvimento gigante r ao longo do mangá vai mostrar que ela é persistente e corajosa!
O anime tem foco tambem na comedia, com as caras e bocas da Futaba
Bom pra falar a verdade eu não sei o que me chama atenção nesse mangá hoje kk até porque: os melhores são aqueles que não sabemos explicar! Podemos criticar mas amamos!
Eu falei várias coisas mas o mas importante é: leiam!!
Ele já está sendo lançado pela panini no Brasil e faz bastante sucesso no japao
 obs:tambem tem o anime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário